Curso vai abordar estratégias de desospitalização através do Lean Healthcare

Iniciativa on-line é uma parceria da Eficiência Hospitalista e Federação das Santas Casas do RS

A Eficiência Hospitalista – Soluções em Saúde em parceria com a Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do RS, está com as inscrições abertas para o curso on-line “Análise do Fluxo do Paciente através da Desospitalização Efetiva”. A abordagem terá como foco as estratégias de desospitalização a partir da metodologia Lean Healthcare. As aulas acontecem nos dias 22 e 23 de outubro, das 9h às 12h.

Faça a sua inscrição aqui!

De acordo com os organizadores, o típico fluxo de paciente internado é terreno fértil para a ocorrência de inúmeros desperdícios que atrasam o processo de desospitalização. Dessa forma, o curso pretende mostrar como identificar oportunidades para reduzir dois pontos importantes na gestão hospitalar: o tempo de internação e os custos assistenciais. Isso se dará por meio da combinação de estratégias específicas de desospitalização utilizando a filosofia Lean Healthcare.

No conteúdo programático, também vai constar a importância da Medicina Hospitalar nesse processo de estratégias para a desospitalização e como monitorar indicadores para identificação de pontos de melhoria do fluxo do paciente. Vão ser apresentados a Introdução aos princípios do Lean, sua aplicação prática no processo de desospitalização, bem como as estratégias para implementar a filosofia nos hospitais.

INSTRUTORES

O curso terá como instrutores o CEO da Eficiência Hospitalista, Dr. André Wajner, e da gerente operacional da Eficiência Hospitalista engenheira de produção, Caroline Brum Rosso. Confira os currículos:

  • André Wajner é membro fundador e atual presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Hospitalar (Sobramh). Especialista em Clínica Médica e Medicina de Urgência, possui Mestrado em Avaliação de Tecnologia em Saúde e Epidemiologia e Doutorado em Cardiologia pela UFRGS. Fellow em epidemiologia pela Erasmus University e Netherlands Institute for Health Sciences (Rotterdam/Holanda) e fellow in hospital medicine pela Society of Hospital Medicine. Possui ampla experiência em implementação de serviços de medicina hospitalar, lean healthcare e estratégias de desospitalização eficiente.
  • Caroline Brum Rosso é Mestre e Engenheira de Produção pela UFRGS. Realiza trabalhos em serviços de saúde, como no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) com a implementação da Filosofia Lean. Tem experiência em análise e otimização de fluxo de paciente em serviços de emergência, UTI, enfermarias e centros cirúrgicos. Há três anos ministra cursos sobre Lean para Saúde pela UFRGS, com mais de 100 profissionais capacitados. Possui ampla experiência de implementação de lean em diferentes setores hospitalares.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://eficienciahospitalar.com.br/wp-content/uploads/2018/11/publicacoes.jpg);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 400px;}