Eficiência Hospitalista amplia atuação para projetos na área da Educação

Empresa aposta na expertise da sua equipe para a realização de cursos de capacitação e especialização 

A Eficiência Hospitalista tem orgulho em anunciar uma novidade! A empresa, que já é reconhecida por suas soluções voltadas para a assistência ao paciente, gestão e tecnologia, agora também vai desenvolver projetos na área da Educação. Isso representa um novo pilar de atuação cujo objetivo é contribuir na formação de profissionais com visão sistêmica e senso crítico para otimizar e tornar o segmento da saúde mais eficiente.

Para que isso fosse possível, a empresa promoveu uma reestruturação interna e passou a contar com uma coordenadora à frente desta iniciativa. Quem assume a função é a enfermeira Cassiana Prates, profissional com mais de vinte anos de experiência e doutorado na área da saúde, que já está colocando em prática o planejamento das ações.

De acordo com Cassiana, a ampliação no rol de produtos reflete o amadurecimento da empresa. “É natural que, nesse momento, o trabalho também possa se voltar ao ensino, já que os nossos consultores acumulam uma bagagem e experiência ímpares ao longo dos anos”, afirma a enfermeira.

Ela também explica que os consultores que formam a equipe, da qual ela também faz parte, já são reconhecidos em suas áreas devido às suas vivências práticas, bem como à competência técnico-científica. “O conhecimento é o que nos diferencia. E ter a oportunidade de compartilhar o que sabemos hoje é contribuir para a construção de um sistema de saúde mais eficiente, gerando valor ao paciente”, destaca Cassiana, que também é pesquisadora, com livros e artigos já publicados.

Parceria

O primeiro passo dessa iniciativa é a parceria com renomadas instituições de ensino do Sul do país, ampliando as oportunidades de cursos de especialização e de extensão, com enfoque no modelo da medicina hospitalar, gestão assistencial, qualidade e segurança do paciente, além da filosofia Lean aplicada para a saúde.

Para os cursos de Pós-Graduação, as atividades serão realizadas em conjunto com o Centro Universitário Fundação Assis Gurgacz (FAG), sediado em Cascavel (PR), e a Faculdade do Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde (IAHCS) – (FaSaúde), em Porto Alegre (RS). Já com a Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Filantrópicos e Religiosos do RS (Federação RS), as aulas oferecidas serão para cursos de extensão.

Capacitação

Dentro da proposta de capacitação na área da Saúde, a Eficiência Hospitalista na Educação também conta com a realização de cursos in company, voltados para seguradoras, operadoras e hospitais. O objetivo das ações, que podem ser tanto no formato presencial como on-line, é desenvolver e capacitar as equipes dessas instituições, qualificando esses profissionais para uma assistência de excelência.

Para saber mais, entre em contato pelo (51) 993.480.301 ou [email protected]
There are 2 comments
  1. Claudio Nunes

    Certeza de sucesso. Parabéns!

    • Eficiência Hospitalista Hospitalista

      Valeu, Claudio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://eficienciahospitalar.com.br/wp-content/uploads/2018/11/publicacoes.jpg);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 400px;}