Eficiência Hospitalista e Federação dos Filantrópicos RS promovem curso sobre Segurança do Paciente

Inscrições já estão abertas e atividades teóricas e práticas iniciam no dia 13 de outubro

Curso da Eficiência Hospitalista sobre Segurança do PacienteCom o objetivo de despertar o senso crítico para o impacto da Segurança do Paciente no atual cenário da saúde, a Eficiência Hospitalista – Soluções em Saúde e a Federação dos Filantrópicos RS firmaram uma parceria para a realização de um curso inédito.

A capacitação “Segurança do Paciente: Teoria e Prática” inicia no dia 13 de outubro e acontece até 11 de novembro. São aulas semanais e no formato on-line, nas quartas-feiras, em um total de 15 horas.

À frente das atividades, dois nomes que já são referência no tema: a enfermeira e consultora da Eficiência Hospitalista, Cassiana Prates, e o médico e CEO da empresa, André Wajner (confira os currículos abaixo). Durante cinco módulos, os profissionais vão propor reflexões a partir de uma abordagem multidisciplinar. Dessa forma, mostrando a importância do engajamento de todas as áreas de uma instituição, na busca por soluções assertivas e da excelência assistencial.

De acordo com Cassiana, isso só será possível tanto a partir de uma mudança cultural como da aplicação de protocolos e de um programa de Segurança do Paciente bem desenvolvido. “Erros e falhas podem acontecer em qualquer etapa do processo assistencial. Entretanto, com ações eficientes, podemos gerar maior percepção de valor e melhorar o gerenciamento dos incidentes e eventos adversos”, afirma.

Conteúdo

Durante cinco encontros, das 19h às 22h, Cassiane e André vão levar à discussão conteúdos sobre os cenários e tendências na saúde pós-Covid-19; a Segurança do Paciente no contexto atual e perspectivas; os desafios na implantação do Programa Nacional de Segurança do Paciente; os principais problemas enfrentados nas rotinas das instituições; a cultura de Segurança do Paciente na prática, bem como os princípios da Medicina Hospitalar na promoção da excelência assistencial.

Ficou interessado? Acesse o link e garanta a sua inscrição – https://bit.ly/2YstLSh

⇒ Quem são os professores do curso de Segurança do Paciente:

Dr. André Wajner
• Graduado em Medicina. Mestre em Epidemiologia e Doutor em Cardiologia pela UFRGS. Fellow em Hospital Medicine pela Society of Hospital Medicine (EUA) e fellow em epidemiologia pela Erasmus University e Netherlands Institute for Health Sciences (Rotterdam/Holanda). Consultor médico do Hospital Sírio-Libanês. CEO da Eficiência Hospitalista.

Enfª Cassiana Prates
• Graduada em Enfermagem. Mestre em Ciências Médicas e Doutora em Enfermagem pela UFRGS. Especialista em Gestão de Riscos e Segurança Hospitalar. Coordenadora do Serviço de Epidemiologia e Gerenciamento de Riscos do Hospital Ernesto Dornelles. Docente em cursos de Pós Graduação. Consultora da Eficiência Hospitalista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://eficienciahospitalar.com.br/wp-content/uploads/2018/11/publicacoes.jpg);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 400px;}