Enfermeira Hospitalista: Por que ela é tão importante?

A grande demanda de pacientes exige dos hospitais ainda muito mais eficiência no gerenciamento assistencial. E a enfermeira hospitalista tem papel fundamental em meio a esse cenário, considerada peça chave junto aos nossos projetos. No Hospital São Lucas, em Cascavel (PR), isso não é diferente.

Na semana passada, foi apresentada à equipe multidisciplinar a enfermeira hospitalista Maria Elizabete Papke, profissional com mais de uma década de experiência em enfermagem e hoje responsável por aprimorar os processos no Serviço de Medicina Hospitalar da instituição. Participaram da reunião representantes da gestão de qualidade e de leitos, do Centro de Controle de Infecções, coordenadoria e gerência de Enfermagem, além do Serviço Social e Farmácia.

Na oportunidade, a gerente de projetos da Eficiência Hospitalista, Caroline Rosso, destacou as atribuições da enfermeira hospitalista, voltadas para garantir total suporte na otimização da assistência ao paciente. Um desafio em meio à escassez não só de leitos de UTI, mas também de Enfermaria.

De acordo com Maria Elizabete, “nesse momento de pandemia, um planejamento bem elaborado do plano terapêutico, tanto no tratamento médico quanto nos cuidados da equipe multidisciplinar, é primordial para uma boa evolução do paciente. Logo, se reduz o tempo de internação e um maior número de paciente atendidos”.

Desde janeiro de 2019, a Eficiência Hospitalista atua junto ao Hospital São Lucas com a implementação do projeto de Medicina Hospitalar. Um trabalho em constante atualização para que a comunidade do município e região possam contar com atendimento de qualidade, sempre.

Quer saber mais sobre a importância da Enfermeira Hospitalista? Acesse o link https://bit.ly/3gPrgNT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://eficienciahospitalar.com.br/wp-content/uploads/2018/11/publicacoes.jpg);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 400px;}