Segurança do trabalhador de saúde: uma prioridade para a segurança dos pacientes

Alerta da OMS faz parte de campanha global para o Dia Mundial da Segurança do Paciente

Para marcar o Dia Mundial da Segurança do Paciente – 17 de setembro de 2020, a Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou uma campanha global para enfatizar a importância da segurança do trabalhador da saúde como uma prioridade para a segurança dos pacientes.

A OMS convidou a todos os parceiros e países para desenvolverem campanhas relacionadas à data. Além disso, pede que toda a sociedade se comprometa em tomar medidas urgentes e sustentáveis ​​para reconhecer a importância do tema. Principalmente em meio à luta contra a COVID-19.

A campanha visa mobilizar pacientes, profissionais de saúde, líderes de saúde, formuladores de políticas, acadêmicos, pesquisadores, o setor privado e a indústria de saúde. Desta forma, o objetivo é discutir que a segurança do trabalhador de saúde contribui para a redução de riscos e danos. Tanto para os trabalhadores do setor como para pacientes.

EPIs

Confira a entrevista com a consultora da Eficiência Hospitalista – Soluções em Saúde, a enfermeira Cassiana Prates, que trata sobre importância dos EPIs na proteção dos trabalhadores da saúde.

Leia 👉 aqui !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://eficienciahospitalar.com.br/wp-content/uploads/2018/11/publicacoes.jpg);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 400px;}