Reduza custos, aumente o giro de leitos e garanta transições de cuidado seguras e qualificadas.
A metodologia da Eficiência Hospitalista reposiciona a auditoria como peça-chave na gestão do plano terapêutico de pacientes internados.
Com uma abordagem ancorada na Medicina Hospitalar, Governança Clínica e Desospitalização, essa solução transforma a auditoria em um processo estratégico que otimiza fluxos, melhora a qualidade dos registros e reduz a variabilidade assistencial.
Através de capacitação especializada, tutoria in loco e apoio de instrutores com experiência prática e gerencial, sua instituição alcançará resultados expressivos na coordenação do cuidado complexo e na eficiência operacional.
É uma abordagem estratégica que reposiciona a auditoria como gestora do plano terapêutico, garantindo eficiência na desospitalização e transição de cuidado.
A Auditoria Hospitalista é ideal para Operadoras:
Formação em um modelo de excelência com trilhas de conhecimento ajustadas às necessidades da instituição.
Elaboração de planos qualificados com previsibilidade de data de alta.
Reuniões regulares para avaliação de internações e pendências para alta hospitalar.
Suporte direto de consultores especializados para implementação e ajustes no modelo.
Envolvimento das equipes assistenciais para garantir um cuidado mais coordenado e seguro.
Nossa Plataforma de Ensino exclusiva para treinamento das equipes.
A implementação da Auditoria Hospitalista garante resultados, promovendo eficiência na gestão, redução de custos e qualificando a experiência do paciente.
A satisfação dos nossos clientes e parceiros com os resultados que conquistamos juntos é o que buscamos! Veja o que eles têm dito sobre o nosso trabalho:
“Com os Núcleos Internos de Regulação e o Escritório de Gestão de Alta no Espírito Santo, está sendo implantada uma tecnologia inovadora. A equipe local da Eficiência está desenvolvendo com nossas equipes as melhorias, para que se perpetuem essas mudanças.”
“A implantação dos Núcleos Internos de Regulação e Escritórios de Gestão de Alta no Espírito Santo é considerada pelo governo como exitosa e positiva, e consolida um novo modelo de atenção, organizado em rede, para garantir o acesso do paciente.”
“A empresa tem no seu objetivo uma gestão focada no cuidado ao paciente de forma resolutiva e interprofissional. Esses dois elementos, juntos, fazem com que haja uma linearidade no cuidado.”
"A demonstração de conhecimento teórico e prático sobre os conteúdos propostos, aliada ao profissionalismo dos orientadores, levou o grupo a confiar nas suas ações. Resta parabenizar o desempenho da equipe da Eficiência na realização do programa junto ao HSL"
“Não buscamos o processo de alta só para ter giro do leito, mas que essa alta seja segura. Nessa parceria, a gente tem conseguido organizar acompanhamento de metas nos hospitais, para fazer uma gestão de mais qualidade.”
“Vimos cidades e hospitais vizinhos que sofreram pesados reveses. Por isso, vemos o quanto acertado foi iniciarmos o programa. Não teríamos conseguido ultrapassar esse período conturbado com a manutenção dos nossos indicadores de qualidade”
“Foi e é fundamental essa intervenção que a Eficiência Hospitalista fez dentro do hospital, com a diminuição do tempo de permanência (dos pacientes), a maior satisfação dos usuários, bem como a otimização dos recursos financeiros”
"O que mais chama a atenção no modelo hospitalista é a possibilidade de garantir cuidado adequado, assim como conhecer o perfil epidemiológico dos beneficiários da cooperativa e a economia."
"Notamos impacto no que diz respeito, principalmente, à assistência ao paciente e ao custo para o hospital, quanto à suspensão de medicamentos desnecessários, adequação do tratamento, giro de leitos e diminuição de permanência."
“O planejamento e execução de tarefas de forma multidisciplinar, envolvendo reorganização dos fluxos e avaliação de indicadores, vem facilitando novas tomadas de decisão. Isso vem mudando para muito melhor a agilidade e a qualidade do serviço que entregamos.”
“A Eficiência Hospitalista tem uma proposta de trabalho flexível e, principalmente, individualizada, estudando e atendendo às nossas necessidades específicas, sempre com a humanização do atendimento, a disponibilidade em sanar dúvidas e resolver dificuldades o mais rápido possível.”
É uma abordagem estratégica que reposiciona a auditoria como gestora do plano terapêutico, garantindo eficiência na desospitalização e transição de cuidado.
Redução do tempo médio de permanência, menor variabilidade assistencial, maior previsibilidade nas altas e redução de custos.
A solução inclui capacitação da equipe, tutoria in loco e discussões estruturadas para análise de internações e pendências para alta.
Tempo médio de permanência, diárias excedidas, custos projetados versus realizados e taxas de reinternação, entre outros.
© 2022 Eficiência Hospitalista