O Case “Impacto da implantação de um Serviço de Medicina Hospitalar no sul do Brasil” ficou na lista dos 10 melhores na Sessão Pôster da CONAHP 2022.

O Case  “Impacto da implantação de um Serviço de Medicina Hospitalar no sul do Brasil” ficou na lista dos 10 melhores na Sessão Pôster da CONAHP 2022.

O Case "Impacto da implantação de um Serviço de Medicina Hospitalar no sul do Brasil" ficou na lista dos 10 melhores na Sessão Pôster da CONAHP 2022.

Confira a apresentação completa no vídeo abaixo ou em nosso canal no Youtube.

A proposta do CONAHP 2022 é discutir as mudanças estruturantes e necessárias que a saúde no Brasil precisa. E, para tanto, os trabalhos científicos inscritos na Sessão Pôster deste ano refletem iniciativas inovadoras que contribuem para um sistema de saúde mais integrado, sustentável e que viabilize um acesso qualificado à população.

Os cases apresentaram as práticas implementadas na assistência, protocolos desenvolvidos, gestão de pessoas, sustentabilidade, inovação, ou qualquer outra área que demonstre estratégias importantes e que estão contribuindo para repensar as práticas de saúde em nosso país.

A Eficiência Hospitalista e a Improve – Foco no Paciente – tiveram quatro trabalhos aprovados para a sessão de pôsteres do Congresso Nacional dos Hospitais Privados (CONAHP), o maior congresso de saúde do Brasil. A curadoria dos pôsteres foi da Fundação Getúlio Vargas.

Um deles foi “Impacto da implantação de um Serviço de Medicina Hospitalar no sul do Brasil”. O trabalho foi elaborado pela nossa Gerente de Operações, a enfermeira Gisele Baldez Piccoli, nosso consultor, o médico geriatra Virgílio Olsen, nosso Diretor de Operações, médico Fabricio Fonseca, e nosso CEO, o médico André Wajner.

O Case apresentado ficou entre os 10 melhores trabalhos entre mais de 400 inscritos na Sessão Pôster 2022.  No trabalho, foram descritos os indicadores que tiveram melhorias após a implantação de uma de nossas soluções mais consolidadas: a Medicina Hospitalar. (Conheça aqui)

A implantação da Medicina Hospitalar como modelo de assistência ao paciente hospitalizado tem impacto positivo nos indicadores gerenciais. A redução do tempo de permanência amplia a possibilidade de acesso aos leitos hospitalares, gerando eficiência. O modelo assistencial, baseado nos preceitos da MH, é capaz de contribuir para a melhoria dos fluxos organizacionais, garantindo qualidadee segurança assistencial, bem como uma melhor experiência do paciente ao longo da sua jornada e sustentabilidade para o sistema de saúde.

Confira abaixo os 4 pôsteres apresentados no CONAHP 2022.

Veja outras publicações