Hospital Pompéia reduz tempo de internação em 17,3% após um ano de implementação de Medicina Hospitalista.

Hospital Pompéia reduz tempo de internação em 17,3% após um ano de implementação de Medicina Hospitalista.

Hospital Pompéia reduz tempo de internação em 17,3% após um ano de implementação de Medicina Hospitalista.

Na última semana, nossos consultores, o Dr. Vinícius Sabedot e a enfermeira Gisele Baldez Piccoli, realizaram várias atividades técnicas no Hospital Pompéia, em Caxias do Sul/RS. 

O Hospital Pompéia é considerado um dos melhores hospitais do mundo, segundo a revista americana Newsweek, e está classificado entre os 30 melhores do Brasil, o primeiro na Serra Gaúcha e o terceiro do estado do Rio Grande do Sul.

Durante a visita técnica, nossos consultores apresentaram os indicadores mensais dos rounds multidisciplinares, que ocorrem semanalmente com toda a equipe assistencial, dados estes, que mostram a melhoria no processo de assistência ao paciente. O Round Multidisciplinar é uma das ferramentas que implementamos no Hospital Pompéia como parte da nossa solução de Medicina Hospitalista, e visa aprimorar a comunicação, o plano terapêutico e a gestão de qualidade.

Legenda da foto

Além disso, nosso time também participou  da reunião periódica com as equipes de hospitalistas que auxiliam na integração dos médicos aos processos hospitalares de maior complexidade. Em nosso método, todas as reuniões são pautadas e determinam um plano de ação para cada questão levantada.

E para concluir a visita técnica, apresentamos os indicadores mensais para a direção da instituição, equipe de medicina hospitalar e equipe assistencial. Todas as soluções de Medicina Hospitalista que implementamos tem acompanhamento mensal de indicadores e marcos temporais de 3, 6 e 12 meses. A apresentação de indicadores é realizada pela equipe de consultores com a discussão dos resultados, próximos passos ou os planos de ação.

Em março de 2023 o Hospital Pompéia completou um ano de implementação de Medicina Hospitalista. Na apresentação de indicadores, foi possível observar uma redução de 17,3% na média do tempo de permanência entre o primeiro e o segundo semestre de implementação, além de uma redução de 17,2% na taxa de longa permanência, ou seja, de pacientes com internações acima de 10 dias.

Veja outras publicações