Encontro sobre Escritório de Gestão de Altas reúne dirigentes de hospitais no Espírito Santo

Encontro sobre Escritório de Gestão de Altas reúne dirigentes de hospitais no Espírito Santo

O evento “Escritório de Gestão de Altas: Sustentabilidade e eficiência hospitalar” reuniu dirigentes e lideranças de hospitais em Vitória, no Espírito Santo, na manhã deste dia 10 de agosto. A realização do encontro foi da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Espírito Santo (FEHOFES) e da empresa Eficiência Hospitalista, que já vem implementando o Escritório de Gestão de Altas na rede hospitalar própria do Estado, em parceria com o Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi).

Por meio do Escritório de Gestão de Altas (EGA), é possível promover a desospitalização eficiente, garantindo sustentabilidade financeira e eficiência hospitalar.

O CEO da Eficiência Hospitalista, André Wajner, que criou o Escritório de Gestão de Altas no Brasil, destaca o ganho dos hospitais:

– O Escritório de Gestão de Altas promove a desospitalização, o giro de leito e faz com que a população tenha maior acesso ao sistema de saúde pública e tenha acesso a uma saúde de maior qualidade.

O presidente da FEHOFES, Fabrício Gaeede, avaliou o evento como muito positivo para os hospitais filantrópicos:

– O Escritorio de Gestão de Alta é uma das metas de qualidade estabelecida entre a Secretaria de Estado da Saúde e os hospitais filantrópicos, então ele precisa ser implantado. Então foi um evento importante para os hospitais analisarem como é feito esse trabalho, as novas metodologias e conhecerem cases implantados em outras organizações pelo Brasil.

Importância do EGA

A nova Política de Contratualização, estabelecida pela Secretaria da Saúde do Espírito Santo (Sesa) para mudar a forma de contratar e remunerar os hospitais filantrópicos capixabas, traz algumas demandas novas às instituições.

Entre elas, o Escritório de Gestão de Altas (EGA), o qual está implementado na rede própria, o que têm garantido a melhoria na atenção hospitalar.

O Escritório de Gestão de Altas promove a desospitalização, o giro de leito e faz com que a população tenha maior acesso ao sistema de saúde pública e tenha acesso a uma saúde de maior qualidade.

Evento disponível online

Quem não participou do evento desta manhã pode assistir às palestras por meio deste link.

Veja outras publicações