Sustentabilidade e eficiência
Desde 2009, gerando valor com foco no paciente
A Eficiência Hospitalista é uma empresa de atuação nacional, com experiência de 15 anos na implementação de soluções para garantir a eficiência assistencial e a sustentabilidade econômica. Nossos objetivos são a qualificação da jornada do paciente, o aumento no giro de leitos, a diminuição de custo assistencial, o uso racional de exames diagnósticos, a diminuição da variabilidade clínica e auxílio na melhora do engajamento do corpo clínico.
Somos uma empresa pioneira na implementação da Medicina Hospitalar e do Escritório de Gestão de Altas no Brasil. Entre os nossos diferenciais, estão a equipe multiprofissional, uma plataforma de ensino síncrona e assíncrona, para garantir o treinamento dos profissionais e a mudança de cultura, além de uma plataforma que nos permite avaliar indicadores assistenciais, fazer a análise de desempenho de serviços e de equipes médicas. Temos excelentes resultados em diversos contextos no Brasil.Temos uma equipe formada por profissionais de diversas áreas como médicos hospitalistas, médicos gestores, enfermeiras com experiência em gestão e engenheiros de produção com experiência em lean healthcare.
Com 15 anos de experiência na consultoria e implementação de serviços de Medicina Hospitalista, o CEO André Wajner tem vasta experiência na área, já tendo prestado serviços da mesma natureza para diversos hospitais, foi fundador da Sociedade Brasileira de Medicina Hospitalar e presidente desta entidade.
Venha nos conhecer: oferecemos soluções customizadas às necessidades de cada cliente, seja na esfera pública ou privada!
20+
PROFISSIONAIS DE
DIVERSAS áreas
Atendemos mais de
50 clientes em 12 estados
O que falam sobre o nosso trabalho
Opinião de clientes
A satisfação dos nossos clientes e parceiros com os resultados que conquistamos juntos é o que buscamos! Veja o que eles têm dito sobre o nosso trabalho:
-
“Com os Núcleos Internos de Regulação e o Escritório de Gestão de Alta no Espírito Santo, está sendo implantada uma tecnologia inovadora. A equipe local da Eficiência está desenvolvendo com nossas equipes as melhorias, para que se perpetuem essas mudanças.”
Fabiano Ribeiro,Diretor do (ICEPi)/ES -
“A implantação dos Núcleos Internos de Regulação e Escritórios de Gestão de Alta no Espírito Santo é considerada pelo governo como exitosa e positiva, e consolida um novo modelo de atenção, organizado em rede, para garantir o acesso do paciente.”
Nésio Fernandes,Secret. de Estado de Saúde/ES -
“A empresa tem no seu objetivo uma gestão focada no cuidado ao paciente de forma resolutiva e interprofissional. Esses dois elementos, juntos, fazem com que haja uma linearidade no cuidado.”
Irmã Liliane Pereira,Pres. Sefas de Santa Maria/RS -
"A demonstração de conhecimento teórico e prático sobre os conteúdos propostos, aliada ao profissionalismo dos orientadores, levou o grupo a confiar nas suas ações. Resta parabenizar o desempenho da equipe da Eficiência na realização do programa junto ao HSL"
Julia Barazetti,Hosp. São Lucas - Cascavel/PR -
“Não buscamos o processo de alta só para ter giro do leito, mas que essa alta seja segura. Nessa parceria, a gente tem conseguido organizar acompanhamento de metas nos hospitais, para fazer uma gestão de mais qualidade.”
Simone Tosi,Coord. Prog. de Redes de Atenção à Saúde -
“Vimos cidades e hospitais vizinhos que sofreram pesados reveses. Por isso, vemos o quanto acertado foi iniciarmos o programa. Não teríamos conseguido ultrapassar esse período conturbado com a manutenção dos nossos indicadores de qualidade”
Leonardo Bruttomesso,Dir. Técnico Hosp. S. Carlos, Farroupilha/RS -
“Foi e é fundamental essa intervenção que a Eficiência Hospitalista fez dentro do hospital, com a diminuição do tempo de permanência (dos pacientes), a maior satisfação dos usuários, bem como a otimização dos recursos financeiros”
André Muniz,Dir. Téc. Hosp. Unimed Caruaru/PE -
"O que mais chama a atenção no modelo hospitalista é a possibilidade de garantir cuidado adequado, assim como conhecer o perfil epidemiológico dos beneficiários da cooperativa e a economia."
Roberta Trigueiro,Dir. Recur. Próprios - Unimed Caruaru/PE -
"Notamos impacto no que diz respeito, principalmente, à assistência ao paciente e ao custo para o hospital, quanto à suspensão de medicamentos desnecessários, adequação do tratamento, giro de leitos e diminuição de permanência."
Janete Toigo,Super. Hosp. S. Carlos, Farroupilha/RS -
“O planejamento e execução de tarefas de forma multidisciplinar, envolvendo reorganização dos fluxos e avaliação de indicadores, vem facilitando novas tomadas de decisão. Isso vem mudando para muito melhor a agilidade e a qualidade do serviço que entregamos.”
André Schier,Coor. do HPS S. Lucas, Cascavel/PR -
“A Eficiência Hospitalista tem uma proposta de trabalho flexível e, principalmente, individualizada, estudando e atendendo às nossas necessidades específicas, sempre com a humanização do atendimento, a disponibilidade em sanar dúvidas e resolver dificuldades o mais rápido possível.”
Alexander Araldi de Oliveira,Dir. Hosp. Rio Maina Criciúma/SC