Reduza a mortalidade, otimize o giro de leitos e capacite sua equipe com suporte especializado em tempo real.
Cuidar de pacientes críticos em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) exige decisões rápidas e precisas, muitas vezes sem o suporte especializado necessário.
Com a solução Teleintensivista da Eficiência Hospitalista, seu hospital ganha acesso a médicos intensivistas experientes que oferecem teleconsultoria, análise de casos e capacitação para a equipe beira leito.
Essa abordagem inovadora não apenas reduz a mortalidade, mas também otimiza o giro de leitos, padroniza condutas e diminui os custos operacionais da sua UTI.
Com o Teleintensivista, você terá uma UTI mais eficiente, segura e alinhada às melhores práticas da medicina intensiva.
O projeto de teleintensivista tem como método o desenvolvimento de profissionais não especialistas, por meio da discussão de casos e do apoio à tomada de decisão terapêutica. Essa proposta é sustentada em um tripé composto por treinamento presencial de equipe multiprofissional, apoio na gestão de indicadores assistenciais e sessões de teleUTI.
O Teleintensivista é ideal para:
Discussões remotas de casos em tempo real com médicos intensivistas, baseadas em evidências científicas.
Treinamento presencial e remoto para o desenvolvimento técnico da equipe multiprofissional.
Acompanhamento e análise de métricas assistenciais para melhorar o desempenho da UTI.
Implementação de rotinas específicas de cuidado crítico, personalizadas para a realidade da sua UTI.
Discussões regulares de casos clínicos com suporte para tomada de decisões terapêuticas.
Nossa Plataforma de Ensino exclusiva para treinamento das equipes.
A implementação do Teleintensivista garante resultados, promovendo eficiência na gestão, redução de custos e qualificando a experiência do paciente.
A satisfação dos nossos clientes e parceiros com os resultados que conquistamos juntos é o que buscamos! Veja o que eles têm dito sobre o nosso trabalho:
“Com os Núcleos Internos de Regulação e o Escritório de Gestão de Alta no Espírito Santo, está sendo implantada uma tecnologia inovadora. A equipe local da Eficiência está desenvolvendo com nossas equipes as melhorias, para que se perpetuem essas mudanças.”
“A implantação dos Núcleos Internos de Regulação e Escritórios de Gestão de Alta no Espírito Santo é considerada pelo governo como exitosa e positiva, e consolida um novo modelo de atenção, organizado em rede, para garantir o acesso do paciente.”
“A empresa tem no seu objetivo uma gestão focada no cuidado ao paciente de forma resolutiva e interprofissional. Esses dois elementos, juntos, fazem com que haja uma linearidade no cuidado.”
"A demonstração de conhecimento teórico e prático sobre os conteúdos propostos, aliada ao profissionalismo dos orientadores, levou o grupo a confiar nas suas ações. Resta parabenizar o desempenho da equipe da Eficiência na realização do programa junto ao HSL"
“Não buscamos o processo de alta só para ter giro do leito, mas que essa alta seja segura. Nessa parceria, a gente tem conseguido organizar acompanhamento de metas nos hospitais, para fazer uma gestão de mais qualidade.”
“Vimos cidades e hospitais vizinhos que sofreram pesados reveses. Por isso, vemos o quanto acertado foi iniciarmos o programa. Não teríamos conseguido ultrapassar esse período conturbado com a manutenção dos nossos indicadores de qualidade”
“Foi e é fundamental essa intervenção que a Eficiência Hospitalista fez dentro do hospital, com a diminuição do tempo de permanência (dos pacientes), a maior satisfação dos usuários, bem como a otimização dos recursos financeiros”
"O que mais chama a atenção no modelo hospitalista é a possibilidade de garantir cuidado adequado, assim como conhecer o perfil epidemiológico dos beneficiários da cooperativa e a economia."
"Notamos impacto no que diz respeito, principalmente, à assistência ao paciente e ao custo para o hospital, quanto à suspensão de medicamentos desnecessários, adequação do tratamento, giro de leitos e diminuição de permanência."
“O planejamento e execução de tarefas de forma multidisciplinar, envolvendo reorganização dos fluxos e avaliação de indicadores, vem facilitando novas tomadas de decisão. Isso vem mudando para muito melhor a agilidade e a qualidade do serviço que entregamos.”
“A Eficiência Hospitalista tem uma proposta de trabalho flexível e, principalmente, individualizada, estudando e atendendo às nossas necessidades específicas, sempre com a humanização do atendimento, a disponibilidade em sanar dúvidas e resolver dificuldades o mais rápido possível.”
É uma teleconsultoria que oferece suporte remoto com médicos intensivistas para análise de casos, capacitação de equipes e padronização de condutas.
Redução de mortalidade, diminuição do tempo de internação, aumento do giro de leitos e redução de custos.
A solução inclui treinamentos presenciais, monitoramento de indicadores e sessões regulares de TeleUTI para suporte às equipes.
Taxa de óbitos, permanência média na UTI, custo por internação, entre outros indicadores assistenciais e operacionais.
© 2022 Eficiência Hospitalista