Adesão ao cheklist informatizado chega a 100% após implementação do Projeto NIR e EGA, no Hospital Estadual de Vila Velha, no Espírito Santo.
O ano está chegando ao fim e com ele, estamos colhendo ótimos resultados dos projetos aplicados em nossos clientes. Esta semana, verificamos a efetividade dos indicadores do Protocolo de Alta, que indicam uma excelente adesão após a implementação do Projeto de Núcleo de Regulação Interna (NIR) e do Escritório de Gestão de Altas (EGA), no Hospital Estadual de Vila Velha, no Espírito Santo.
Nossa consultora, a enfermeira Flávia Luchi, destaca que:
O EGA expandiu o protocolo para todo o Hospital e a adesão da equipe multidisciplinar, médicos e enfermeiros, após realização de auditoria da equipe do EGA no processo, foi de 100% no preenchimento do checklist informatizado.
O checklist, que já era aplicado em parte do hospital, foi ajustado e expandido em agosto deste ano para toda a instituição.
Com isso, no ato da internação, esse checklist vai para o prontuário físico e a equipe multidisciplinar já começa a articular se o paciente precisa de alguma demanda. Desta forma, no momento de alta hospitalar, todas as demandas já estão sanadas e direcionadas.
Essa adesão ao preenchimento do checklist e a efetividade nas informações ajudou a melhorar a alta do paciente, garantindo, assim, segurança e qualidade na alta e uma melhor interface de encaminhamento para a rede de atenção à saúde, o que diminui a reinternação de pacientes.
Estas soluções que estamos implementando no Hospital Estadual de Vila Velha fazem parte de um grande projeto para a estruturação e qualificação da rede de saúde estadual, através de estruturas relacionadas à gestão de acesso (NIR) e Escritório de Gestão de Altas (EGA) nos principais hospitais estaduais do Espírito Santo. Atuamos nestes projetos em conjunto com a OPAS e o Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi).
Confira as fotos da Auditoria da equipe do EGA:



Veja outras publicações
Santa Casa BH reduz tempo de permanência e economiza R$ 2,3 milhões com Escritório de Gestão de Altas®
Santa Casa BH reduz tempo de permanência e economiza R$ 2,3 milhões com Escritório de