Eficiência Hospitalista alerta para a importância do isolamento social

Artigo da Science aponta que 79% das transmissões do novo coronavírus acontecem a partir de pessoas assintomáticas

<a href="https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/cartao">Cartão foto criado por freepik - br.freepik.com</a>
Foto: Freepik

A Revista Science — uma das publicações acadêmicas mais prestigiadas do mundo — divulgou um artigo que reforça a importância mais do que urgente do isolamento social. Segundo os pesquisadores, 86% das infecções não são diagnosticadas e 79% das transmissões do novo coronavírus acontecem a partir de pessoas que não apresentam os sintomas da doença. Foram usados dados sobre a infecção relatada na China e a estimativa da prevalência e contagiosidade de novas infecções não documentadas reforça o potencial pandêmico do SARS-CoV2.

A Eficiência Hospitalista, ciente do seu papel como uma empresa da área da saúde, corrobora a orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a necessidade do isolamento físico, como melhor ação para diminuir a velocidade de transmissão e o colapso do sistema de saúde.

Leia o artigo original aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://eficienciahospitalar.com.br/wp-content/uploads/2018/11/publicacoes.jpg);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 400px;}