Novo Projeto de Gestão de Pacientes Críticas e TeleIntensivista tem inicio no Hospital Bom Pastor de Ijuí

Novo Projeto de Gestão de Pacientes Críticas e TeleIntensivista tem inicio no Hospital Bom Pastor de Ijuí

Novo Projeto de Gestão de Pacientes Críticos e TeleIntensivista tem inicio no Hospital Bom Pastor de Ijuí

Iniciamos um novo projeto com o Hospital Bom Pastor Ijuí. Trata-se da implementação de nossas soluções de Apoio à Gestão e TeleUTI!

Estamos empolgados com essa jornada e comprometidos em fortalecer ainda mais a qualidade e eficiência dos serviços prestados no Hospital Bom Pastor Ijuí, uma instituição que desempenha um papel crucial na saúde da comunidade de Ijuí, oferecendo atendimento de qualidade desde 1981.

Juntos, estamos comprometidos em aprimorar a qualidade e eficiência dos serviços prestados no sistema de saúde! 

Gestão de pacientes críticos e Teleintensivista

Consiste em uma teleconsultoria com médicos especialistas com larga experiência para a análise e discussão de casos dos pacientes. A partir desta segunda opinião formativa, com auxílio de ferramentas de acesso remoto ao prontuário, exames de laboratório e de imagem, é possível a otimização do atendimento, com objetivo na redução mortalidade, na desospitalização eficiente, no maior giro de leitos e consequentemente na redução de custos hospitalares.

Por meio do teleintensivista, um time de médicos intensivistas e enfermeiros, com formação consolidada e experiência na área do perfil de cada Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o profissional não especialista em UTI tem a possibilidade de discutir casos de qualquer local com acesso a internet.

O trabalho envolve a discussão de casos de pacientes, o treinamento de habilidades e novas capacitações e o monitoramento de indicadores, o que pode agregar protocolos e rotinas específicas de cuidado crítico especializado em cada Unidade de Terapia Intensiva.

A teleconsultoria por meio do teleintensivista vem se consolidando como uma proposta que contribui de forma efetiva para a melhoria na assistência, cuidado e de indicadores assistenciais de unidades, que, em situações usuais, não contariam com amplo apoio especializado. Leia mais aqui: Teleintensivista: Como funciona?

Veja outras publicações