O QUE IMPORTA PARA VOCÊ?

O QUE IMPORTA PARA VOCÊ?

O QUE IMPORTA PARA VOCÊ?

Você já ouviu falar do movimento “O que Importa para Você?”

No artigo publicado em 2012 no New England Journal of Medicine , o Dr. Michael Barry e Susan Edgman-Levitan introduziram o conceito de perguntar: “O que importa para você?” E que tem o dia 6 de junho como o marco deste movimento mundial.

O objetivo do movimento é de trazer o paciente e a família para o contexto da tomada de decisão compartilhada, além de aumentar a conscientização dos profissionais da saúde sobre questões importantes na vida de seus pacientes, direcionando e  incrementando o Planejamento Terapêutico e Metas de Cuidado Personalizadas.

“O que importa para você”, é um conceito simples, mas profundo, que é a chave para criar um envolvimento pessoal com os pacientes e seus familiares, uma compreensão mais genuína e empática do que realmente importa, a fim de construir uma base para o desenvolvimento de parcerias e co criação no cuidado. Também tem um impacto importante na alegria da força de trabalho da saúde, pois estende as equipes esta pergunta, gerando um ambiente mais acolhedor, verdadeiro e de colaboração mútua.

E é exatamente isso que nossa Solução de Experiência do Paciente busca. Queremos colocar o paciente no centro do cuidado, envolvendo os profissionais de saúde na compreensão das questões que são essenciais na vida de cada paciente. Essa abordagem direciona e fortalece o planejamento terapêutico, bem como as metas de cuidado personalizadas, resultando em uma experiência de cuidado mais humana e satisfatória.

Ontem, no Hospital São Lucas/PR, realizamos uma ação para marcar o movimento “O que Importa para Você” como parte das atividades do Projeto de Experiência do Paciente, coordenado por nossa Consultora Enfermeira Seméia Corral. A iniciativa, liderada pela Coordenadora de Enfermagem do hospital, Ana Tamara Kolecha, teve uma adesão significativa de pacientes, familiares e de toda a equipe multidisciplinar.

Estamos comprometidos em colocar em prática essa abordagem centrada no paciente e em fortalecer ainda mais a parceria entre profissionais de saúde, pacientes e suas famílias. Juntos, construiremos um cuidado mais humano, personalizado e com resultados ainda mais satisfatórios.

Legenda da foto

Veja outras publicações