Desospitalização foi tema de primeira jornada no RS

Desospitalização foi tema de primeira jornada no RS

A implementação da Medicina Hospitalar na redução do tempo de internação do pacientes e na melhora da assistência prestada foi abordada durante a 1ª Jornada sobre Desospitalização e Transição de Cuidados. O evento foi realizado na última quarta-feira (2), em Porto Alegre, e contou com a participação do CEO da Eficiência Hospitalista, André Wajner.

Wajner levou ao público a experiência junto ao Escritório de Gestão de Altas do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), em Porto Alegre. O GHC é a maior rede pública de hospitais do Sul do país. Além disso, o atendimento é exclusivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A 1ª Jornada sobre Desospitalização e Transição de Cuidados também contou com relatos de diversos hospitais gaúchos, bem como do Sirío Libanês, de São Paulo. A iniciativa foi liderada pelo Núcleo de Alta Segura e Desospitalização do Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (Sindihospa). 

O evento reuniu empresários, profissionais da saúde e demais interessados no tema. Em suma, foi um momento de instrumentalização, networking e compartilhamento de experiências, seguindo as mudanças vivenciadas nas estruturas de saúde.