Você sabe o que é Medicina Hospitalista?

Medicina Hospitalista é um novo processo de cuidado ao paciente clínico hospitalizado, baseado no sistema de organização adaptado dos Estados Unidos, tendo como referência a liderança no ensino, qualidade, segurança assistencial e a melhora da experiência do paciente.

A Medicina Hospitalar é uma área de atuação onde médicos generalistas são especializados no cuidado a pacientes internados (sendo os cuidados centrados no paciente, na família e no trabalho em equipe).

O início da especialidade é recente e sua primeira definição foi divulgada em uma publicação de 1996 de Wachter e Goldman no The New England Journal of Medicine. No editorial foi descrito o papel crescente de médicos que passavam a maior parte de seu tempo se dedicando ao cuidado de pacientes hospitalizados.

Os Hospitalistas encontram maneiras e soluções de melhorar os processos gerenciais e administrativos, o que acaba influenciando no alcance dos melhores resultados para o paciente e instituição.

Eles respeitam os princípios e valores individuais. O hospitalista frequentemente se envolve em decisões sobre o melhor cuidado ao paciente através do trabalho em equipe. A transição do cuidado é feita envolvendo outros profissionais e membros da família para diminuir o risco de reinternação hospitalar.

Os hospitalistas atuam na transição do cuidado entre o hospital – casa ou outra instituição, para que seja feita da melhor forma para o paciente. São realizados cuidados em relação à comunicação efetiva entre os diferentes membros envolvidos (familiares, profissionais da atenção primária ou da clínica, etc…) e à continuidade do plano terapêutico dos pacientes (tanto na internação quanto na alta hospitalar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://eficienciahospitalar.com.br/wp-content/uploads/2018/11/publicacoes.jpg);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 400px;}