Eficiência Hospitalista aproxima residentes da Medicina Hospitalar

Atividade acadêmica acontece no Hospital São Lucas, em Cascavel (PR)

Aproximar os jovens médicos do modelo hospitalista é o objetivo da Capacitação em Medicina Hospitalar, realizada pela Eficiência Hospitalista – Soluções em Saúde. A primeira atividade acadêmica online aconteceu no dia 29 de julho, junto aos alunos de residência do Hospital São Lucas, em Cascavel (PR). A aula inaugural foi realizada pelo CEO da EH, o médico André Wajner. Também participaram o diretor clinico do hospital, o médico Luiz Carlos Toso, o coordenador da Residência em Clínica Médica, o médico Kleiton Marcos de Oliveira, além de residentes e equipe multiprofissional.

Durante uma hora, Wajner apresentou os princípios, objetivos e resultados da Medicina Hospitalar no Brasil e no mundo. O médico também levou aos participantes os dados sobre o trabalho de implementação do modelo realizado pela empresa no próprio São Lucas. O projeto iniciou em janeiro de 2019. “Queremos que os residentes conheçam melhor o que é a Medicina Hospitalar e como ela pode fazer a diferença tanto para a segurança do paciente, como para a redução do tempo de internação dos hospitais”, destaca o médico, que também é o atual presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Hospitalar (Sobramh).

BENEFÍCIOS

A Capacitação em Medicina Hospitalar com médicos preceptores, equipe multiprofissional e residentes do Hospital São Lucas acontecerá de forma quinzenal. De acordo com o Diretor Técnico do hospital, Dr. Luiz Carlos Toso, a iniciativa é uma oportunidade única, principalmente para o serviço em que atua. “Serve para compreender a importância do serviço, detalhada em números e explanações claras de equipe da Eficiência Hospitalista”, afirma. O médico acredita que a atividade vai proporcionar mudanças nas condutas profissionais, trazendo benefícios à instituição e, principalmente, aos pacientes. “É importante salientar que nós, aqui do Hospital São Lucas já mudamos bastante e para melhor, desde o início da parceria com a equipe da Eficiência Hospitalista”, reforça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://eficienciahospitalar.com.br/wp-content/uploads/2018/11/publicacoes.jpg);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 400px;}