Eficiência Hospitalista realiza capacitação na área de enfermagem do HMC

Supervisores da área também ouviram sobre indicadores assistenciais

Para melhorar a qualidade da assistência prestada no Hospital Municipal de Contagem (HMC-MG), a Eficiência Hospitalista – Soluções em Saúde realizou uma capacitação para 23 supervisores de enfermagem da clínica médica e clínica cirúrgica. A atividade aconteceu no final do mês de agosto. De acordo com a consultora de enfermagem da EH, Camila Rinco, o objetivo foi apresentar uma nova planilha para otimização dos serviços prestados, bem como os indicadores assistenciais dos serviço de Medicina Hospitalar.

Na oportunidade, também foram apresentados pela enfermeira hospitalista Silvia Cristina dos Santos as funções da enfermeira hospitalista. Ela também abordou os resultados dos principais dados sobre a atuação da MH, no hospital. Entre os índices está a redução no tempo médio de permanência dos pacientes, que caiu 52% em um comparativo de novembro de 2019 a julho de 2020. Além disso, os supervisores ouviram sobre os casos acompanhados por meio do Telehospitalista, ferramenta de telemedicina da EH. Somente no mês de julho, foram discutidos 146 casos.

ENVOLVIMENTO

Para a coordenadora de Enfermagem da Clínica Médica e Clinica Cirúrgica do HMC, Claretice Fabiane Gonçalves Souza  foi fundamental levar aos profissionais a importância do preenchimento das planilhas. “Além disso, todos ficaram surpreso com os dados apresentados e se colocaram à disposição para ajudar no projeto, já que eles estão na linha de frente do atendimento”, reforça.

ASSISTÊNCIA

A enfermeira horizontal Deisiane Géssica Pereira (foto) também aprovou a iniciativa. Segundo ela, os enfermeiros recém admitidos puderam conhecer a Medicina Hospitalar. Ainda a capacitação garantiu aos profissionais que atuam no plantão noturno o maior contato com o modelo, implementado em outubro de 2019. “Espero que, após esses treinamentos ministrados, os enfermeiros de todos os plantões da clínica médica e da clínica cirúrgica possam contribuir ao máximo com o projeto. Juntos, vamos melhorar a qualidade da assistência aos pacientes. Além de otimizar o período de internação e condutas durante o período de hospitalização”, ressalta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://eficienciahospitalar.com.br/wp-content/uploads/2018/11/publicacoes.jpg);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 400px;}