Eficiência Hospitalista destaca a importância do protocolo do Ministério da Saúde

Material orienta profissionais da saúde desde a identificação ao manejo da COVID-19

Protocolo do Ministério da Saúde no enfrentamento à COVID-19A Eficiência Hospitalista destaca a importância do protocolo do Ministério da Saúde, que orienta a Rede de Serviços de Atenção à Saúde do SUS para o enfrentamento ao novo coronavírus. O material prepara postos e hospitais para atuação na identificação, notificação e no manejo oportuno de casos suspeitos de infecção por COVID-19, visando mitigar a transmissão no País.

No conteúdo, informações para atualizar os serviços com base nas evidências técnicas e científicas sobre o tema, orientações aos profissionais quanto ao manejo clínico da infecção e na apresentação os fluxos de manejo clínico e operacional — com ênfase nos serviços de atenção especializada (urgência e emergência hospitalar e não hospitalar).

Para o CEO da empresa, o hospitalista André Wajner, “a questão principal não é como tratar os pacientes com infecção viral, mas, sim, como preparar seus hospitais para um inimigo invisível, altamente transmissível e com uma demanda assistencial incalculável”.

Confira o material aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://eficienciahospitalar.com.br/wp-content/uploads/2018/11/publicacoes.jpg);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 400px;}