Programa de Experiência do Paciente fecha primeiro trimestre de implementação com entregas e capacitações no Hospital São Lucas de Cascavel.

Programa de Experiência do Paciente fecha primeiro trimestre de implementação com entregas e capacitações no Hospital São Lucas de Cascavel.

O Programa de Experiência do Paciente fecha primeiro trimestre de implementação com entregas e capacitações no Hospital São Lucas de Cascavel.

Na semana passada, a nossa consultora enfermeira Seméia Corral, realizou visita técnica ao Hospital São Lucas de Cascavel/PR, dando continuidade ao Programa de Experiência do Paciente, que é uma solução da Eficiência Hospitalista. O objetivo do programa é fortalecer a segurança e qualidade assistencial, tendo o paciente como foco central e buscando a excelência na Jornada do Paciente.

Em abril, completamos três meses de implementação do projeto no hospital e já realizamos diversas entregas, como a formalização do Comitê de Experiência do Paciente, a criação do serviço de Ouvidoria, Mapeamento da Jornada do Paciente em setores do pronto-socorro e a implantação de ferramentas da qualidade, como entrevistas com profissionais e pacientes, pesquisas de experiência do paciente (HCAPS e NPS) e traceres de processo e sistemas. A equipe tem se engajado bastante nesse projeto. Para os próximos meses, iniciaremos o Mapeamento de processos de outras áreas, criação do pôster de paciente e de mapa da empatia, visando a melhoria da qualidade da experiência.

As datas da visita técnica coincidiram com a comemoração da Semana Mundial de Experiência do Paciente, que ocorreu entre os dias 25 e 29/4. Aproveitamos para realizar diversas capacitações de sensibilização na instituição sobre a experiência do paciente. Nessas palestras, abordamos a qualidade e segurança da experiência do paciente, além de tratar sobre temas comportamentais e de relacionamento entre os profissionais e os pacientes. Essas ações são fundamentais para aumentar ainda mais o engajamento das equipes assistenciais, fator-chave para a entrega de resultados no projeto.

É importante destacar que não somos uma consultoria, mas uma empresa de implementação. Em nossos projetos, conseguimos entregar resultados já a partir do primeiro trimestre de implementação. Além disso, somos uma empresa de atuação nacional que oferece soluções diferenciadas e customizadas às necessidades de cada cliente, seja na esfera pública ou privada.

Veja outras publicações