Gerente da Eficiência Hospitalista participou de entrevista à TV Atalaia

Na pauta, a alta do primeiro paciente Covid-19, em Aracaju (SE)

participou de entrevista à TV AtalaiaO hospitalista Enilson Vieira Moraes, gerente médico da região Nordeste da Eficiência Hospitalista, participou de entrevista à TV Atalaia, de Aracaju (SE), dessa segunda-feira (13). A conversa ao vivo foi durante o programa Você em Dia, apresentado por Jaquelline Cruz. Em teleconferência, ele esteve com o primeiro paciente da Covid-19 a ser curado e receber alta, na Capital, o sargento Arionalvo Guadalupe, e o coordenador médico da Unidade de Pronto Atendimento do Hospital Primavera, Silas Santanta.

 

Desafio

Enilson contou um pouco sobre o trabalho realizado na coordenação do serviço de Medicina Hospitalar da instituição, que recebeu e cuidou do paciente. O hospitalista falou desse período que tem sido marcante na vida profissional, o qual considera um desafio. “Sempre converso com a equipe, pois é um momento de superarmos os nossos próprios medos para estarmos à disposição daqueles que precisam”, afirmou o médico, que está há três semanas sem ver as filhas, devido ao risco de contágio.

Segurança

Durante a entrevista, ele também destacou a importância de manter o foco na segurança da equipe, que precisa cuidar do paciente e, ao mesmo tempo, ser preservada. “Temos que saber usar os profissionais certos, na hora certa e pelo tempo certo, pois se trata de uma doença com o poder de infecção muito alto”, reforçou Enilson.

Confira a entrevista completa aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://eficienciahospitalar.com.br/wp-content/uploads/2018/11/publicacoes.jpg);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 400px;}