Mantenha a calma e faça logon: Telemedicina como resposta à pandemia de COVID-19

Artigo da SHM aborda a importância da telemedicina para o momento atual e para o futuro

A telemedicina é o tema de artigo publicado no Journal of Hospital Medicine, da Society of Hospital Medicine (SHM), no mês de abril. No texto, médicos que atuam em um sistema integrado de financiamento e fornecimento de serviços de saúde, nos EUA, afirmam que a ferramenta é uma resposta à pandemia de COVID-19.

Conheça o Telehospitalista, serviço que está sendo implementando pela Eficiência Hospitalista em diversos hospitais do país.

Os profissionais relatam a experiência da utilização da telemedicina, que vem crescendo na última década. E, devido à pandemia, foi preciso tomar medidas de reforço à infraestrutura, para atender às crescentes necessidades.

Segundo eles, agora é a hora das organizações aproveitarem o recurso para apoiar seus pacientes, proteger seus médicos e conservar recursos escassos. “A telemedicina pode contribuir para a redução do esgotamento dos médicos, limitação da exposição dos mesmos e redução do desperdício de equipamentos de proteção individual”, afirmam.

Treinamento

Além disso, os autores do artigo ressaltam que colocar em prática o sistema requer uma infraestrutura de TI robusta, treinamento de enfermeiros e médicos e modificações para integrar os fluxos de trabalho, no hospital.

Confira o artigo aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://eficienciahospitalar.com.br/wp-content/uploads/2018/11/publicacoes.jpg);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 400px;}